Facetas e Lentes de Contato

FACETAS E LENTES DE CONTATO

As facetas dentárias são próteses de porcelana finas que são coladas na frente dos dentes (conhecida como face vestibular), proporcionando uma aparência natural e harmônica. As facetas dentárias são usadas para corrigir dentes manchados, com pequenos desalinhamentos, desgastados, desiguais ou com pequenos diastemas (espaços entre os dentes).

Já as lentes de contato, são ainda mais finas que as facetas, possibilitando pequenas correções de forma dos dentes, deixando o sorriso em perfeita harmonia. Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contato dentárias) com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário. As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações.

Este tipo de prótese é “colado” (cimentado) aos dentes com cimento resinoso de última geração, promovendo a adesão da porcelana com o dente, aumentando após este procedimento a resistência do material. As facetas e lentes de contato são indicadas para pacientes que buscam melhorar a estética do sorriso. Dessa forma, nossa clínica conta com o planejamento digital do sorriso (DSD), uma moderna ferramenta que permite planejar e simular no computador como ficaria (antes e depois) o novo sorriso, além disso, é possível ainda simular ao vivo no próprio sorriso como ficará o tratamento final.

 

Contato